Projetos atuais
Uma Fundação, Múltiplos Sonhos
Atuando em múltiplas frentes, aqui você encontra as nossas iniciativas que estão em atual desenvolvimento.
Quake In The Air Um experimento brasileiro na Suécia (adiado 2026)
Desde os tempos da conexão discada, geograficamente presos e limitados pela sua alta latência por quase 30 anos, talentosos jogadores brasileiros nunca tiveram a chance de competir com os principais nomes do Quake ao redor do mundo. Pela primeira vez, uma organização se propõe à voar jogadores destaque do Brasil para uma das mais renomadas competições de Quake do mundo: a QHLan, em Estocolmo, Suécia. Acompanhados por um treinador e uma equipe de filmagem, os Quakers brasileiros finalmente terão a chance de mostrar ao mundo seu talento.
Know Your Heroes – PodcastUma revisão histórica da evolução dos e-sports (2024)
Desde a ascenção dos e-sports em meados dos anos 2000, ciberatletas brasileiros passaram por altos e baixos. Em uma série de bate-papos e entrevistas, o podcast se propõe a entender o que mudou nos últimos 25 anos, através do olhar das estrelas dos e-sports, bem como dos membros dos próprios bastidores. Projeto em preparação.
Check E-Sports ClubO renascer de um sonho (ETD. 2024.2/2025)
Fundado em 2009, o Check ESC foi idealizado como uma organização multi-gaming planejada para atrair patrocinadores e fornecer incentivos para que jogadores pudessem competir em alto nível em diversos eventos da cena de e-sports. Com apenas alguns anos de atividade focada em DotA Allstars, a equipe viu durante a crise do subprime um desânimo massivo dos patrocinadores de tecnologia que uma vez sustentaram a cena. A equipe foi desativada em 2011, mas agora está planejando retornar como o time de competição principal da BPX Foundation.
AÇÕES FUTURAS
"Camarão Que Dorme a Onda Leva"
Sempre de olho no horizonte, a Fundação BPX mantém novas oportunidades em seu radar e na prancheta.
Liga Nacional de DotaO esperado retorno de uma liga lendária
Fundada em 2006, a LND foi a primeira grande liga aberta de DotA Allstars do Brasil e é frequentemente lembrada como a liga mais profissional de sua época. Com um total de 7 edições, foi a única liga a oferecer prêmios em dinheiro, cobertura completa de mídia (blogging, shoutcasting e streaming), além de nunca cobrar taxas de inscrição. Em sua última edição (2011), a liga contou com a participação de 256 equipes e mais de 2000 jogadores registrados. Foi então decidido que a liga seria colocada em pausa até que um momento mais propício surgisse novamente.
Festival de E-Sports de AracajuDa areia e sol para o digital (ETD. 2025.2)
No coração do árido nordeste do brasileiro, jogadores locais finalmente veem uma chance de competir por prêmios e reconhecimento. O evento é planejado para ser financiado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura (MinC, Governo Federal). Quando aprovado, torneios de jogos como Counter-Strike, Valorant, Rainbow Six, Dota 2 e League of Legends verão a forte luz do sol nordestino e sentirão sua brisa arenosa. Esportes da mente como Xadrez e Magic: The Gathering também estão nos planos.
Quake In The AirUm experimento brasileiro na Suécia (adiado 2026)
Desde os tempos da conexão discada, geograficamente presos e limitados pela sua alta latência por quase 30 anos, talentosos jogadores brasileiros nunca tiveram a chance de competir com os principais nomes do Quake ao redor do mundo. Pela primeira vez, uma organização se propõe à voar jogadores destaque do Brasil para uma das mais renomadas competições de Quake do mundo: a QHLan, em Estocolmo, Suécia. Acompanhados por um treinador e uma equipe de filmagem, os Quakers brasileiros finalmente terão a chance de mostrar ao mundo seu talento.